
Câmpus Firminópolis está em reforma
Dividida em etapas, estruturas estão sendo melhoradas e trará benefícios para a comunidade acadêmica
Texto: Eduardo Almeida
Foto 01: Prof.ª Bárbara junto as obras
O espaço que é uma referência no estágio comunitário interprofissional na universidade, após décadas de expectativas, está passando por uma grande reforma que modifica estruturas importantes para o seu funcionamento, segurança, alojamento dos estudantes e aprimoramento do Câmpus, a partir do planejamento estratégico da gestão.
Segundo a diretora do CF, prof.ª Bárbara Rocha, o Câmpus foi desocupado neste período para que a reforma ocorra da melhor maneira possível e em tempo hábil. A previsão é que em setembro deste ano o Câmpus volte a funcionar com as novas instalações. “As obras acontecem exatamente no ano em que completamos 50 anos de existência. Um marco muito importante para concretizar o nosso sonho de tornar a integração ensino-serviço-comunidade mais efetiva e avançar na formação dos trabalhadores da saúde. É o cenário de interprofissionalidade e fortalecimento da Atenção Primária à Saúde,” destacou.
Foto 02: Obras no telhado
A Secretaria de Infraestrutura da Universidade Federal de Goiás (Seinfra/UFG) pontuou que a obra está divida em três etapas. A primeira consistiu na demolição do antigo muro de divisa e a construção de um muro novo, além da troca por novos portões na entrada frontal e posterior, inclusão de concertinas e porta de pedestre. Modificações já entregues. A segunda etapa consiste na troca de todo o telhado por estruturas metálicas. As telhas de barro serão substituídas por telhas de metal termoacústicas. Também na segunda etapa ocorrerá a troca das instalações elétricas do Câmpus e a devolução da caixa d'água com a colocação de um reservatório de fibra. Já na terceira e última etapa, terá a troca de toda a tubulação de água, troca dos pisos dos quartos e espaços de circulação e a pintura interna e externa. Outras melhorias, também presente nesta etapa final, são a troca das portas de madeira, recuperação das esquadrilhas metálicas e correção nas calçadas de proteção e externas.
Foto 03: Primeira etapa da obra concluída
Recentemente, o jardim do CF com mangueiras centenárias passou por cuidados. A poda respeitosa e preventiva visou as modificações nas fiações do Câmpus já previstas na segunda etapa da obra.
Foto 04: Cuidados no jardim do CF
Source: Comissão de Comunicação FEN/UFG